A Oceania é um continente composto pela Austrália, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné e um conjunto de ilhas (dividido em Melanésia, Micronésia e Polinésia). Por ser um continente repleto de ilhas, as praias de águas claras são um enorme atrativo para os turistas. É o caso da Ilhas Fiji, por exemplo, um arquipélago com cerca de um milhão de habitantes e centenas de ilhas e ilhotas. As ilhas são consideradas um verdadeiro paraíso tropical e a presença de corais de recifes atrai, também, mergulhadores. Austrália e a Nova Zelândia são seus principais representantes turísticos.
Austrália- tem uma grande diversidade em atrações — a começar pelas praias australianas, que vão das calmas águas azul-turquesa às desafiadoras ondas para a prática do surfe. Para quem prefere uma viagem menos aquática, o grande deserto australiano oferece passeios por entre cânions e cordilheiras.
Fiji-Estrelas-do-mar, corais imensos, conchas e um azul celeste que vai e vem, mansamente, por toda a faixa litorânea. Assim é Fiji, um arquipélago localizado no Pacífico Sul, paraíso de mergulhadores e a poucas horas de voo de Melbourne. O local concentra atividades variadas, como uma imensidão de trilhas, florestas e uma agitada vida noturna a ser explorada.
Nova Zelândia- As áreas vulcânicas e os pontos de observação de baleias já são cenários paradisíacos bem conhecidos, mas os passeios podem enveredar pela fantasia também, como um passeio guiado pelos cenários onde foram gravados os filmes O Senhor dos Anéis, por exemplo. Entre a degustação de vinhos locais e uma ou outra atividade radical (como bungee jump ou escalada), a Nova Zelândia conta com a Milford Track, a trilha mais famosa do país, na qual os aventureiros passam pelas rotas da tribo Maori e por florestas, montanhas, fiordes e cenários dignos de figurar em cartões-postais.
Taiti- Localizado na Polinésia Francesa, o Taiti concentra uma diversidade imensa de ilhas, com atrativos por toda a sua superfície — e por toda a sua extensão submersa, sendo um local inesquecível para a prática de mergulho.O artesanato e a gastronomia local também são capítulos à parte. Sendo assim, vale a pena conhecer mais sobre os costumes do simpático povo polinésio.A vida noturna de Papeete, principal cidade do Tahiti, oferece uma rica pluralidade de atrativos, tornando o destino turístico tão animado de dia quanto à noite.